terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu odeio festas. Tanta gente, ouvindo as mesmas músicas ruins, de ritmo massante e repetitivo, sem melodia. Tanta gente, comendo os mesmos petiscos, todos com o mesmo gosto de nada. Tanta gente, e eu. Como faço para me sentir tão só no meio de tanta gente? Um vizinho (ou vizinha, vai saber) está dando uma festa, daquelas com "F" maiúsculo. Ouço várias vozes, de gente que conversa, ri, bebe, beija, e tantas outras coisas. Ouço o álcool em todas elas. Mas nesse mar de doses, drinques e taças, ouço uma ligeiramente mais lúcida, melodiosa. Diferente das outras. Dá pra sentir o bate-estaca ressoando na minha caixa toráxica. Alguém liga um microfone perto da voz-ilha no meio das ondas de embruaguez. Agora ouço também cordas, vibrando na ponta dos dedos do náufrago, que canta. É uma melodia conhecida, mas ainda não sei nomeá-la. Passam-se algumas notas, e descubro: "Por Você". Sorrio. Algo diferente dos salgadinhos e das pessoas, da velha conhecida solidão passa pela minha cabeça. Todos pensam em alguém quando ouvem músicas românticas. Eu só queria ter em quem pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário